Seguidores

"Quando a gente está fazendo artesanato, a gente está dando voz ao que a gente sente, só que através de linhas e agulhas". @mariecastrodiy

"Antes de ser renda, crochê é uma forma livre de expressão". @lemobcroche

"Quando você compra uma peça feita à mão (handmade), você compra história, trabalho, amor e exclusividade". @crochelinhasagulhas

"A essência do artesanal nada mais é que amor escorrendo pelas mãos". @joseocrocheteiro

Print Friendly and PDF

domingo, 19 de agosto de 2012

Porque é domingo, vamos relaxar

Ah, o bordado. Tecido, fio, agulha, as mãos ágeis levam a agulha e o fio, de lado a outro do tecido. Entremeando uma cor na outra, formam peças exclusivas, de beleza única.
Assim é na vida, nossas ações e pensamentos se cruzam e formam a nossa história. História única, criativa, que como o bordado, podemos desmanchar e fazer novamente.
A música do compositor e cantor brasileiro Gilberto Gil, expressa o bordado das relações humanas.


A Linha E O Linho
Gilberto Gil

É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando ponto-a-ponto nosso dia-a-dia

E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
O zig-zag do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa, da paixão

A sua vida, o meu caminho, nosso amor
Você a linha, e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado a casa, a estrada, a correnteza
O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza.

Poesia simples, como o meu amorzinho escreveu para o Pai II dela:
Bom domingo e boas poesias.

2 comentários :

Dinha ponto cruz disse...

bom domingo pra você bjs!
dinhapontocruz.blogspot.com.br

Janelice Bastiani disse...

Obrigada amiga.
bj

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...