sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blusa de tricô da Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga aposta no artesanato quando escolhe o figurino do seu programa.
Olhe a blusa de tricô, manga três quarto, decote reto, na altura da cintura, com pontos largos, cava reta, sob a regata branca.

Outro modelo em tricô.

Fonte:

16 comentários :

Anônimo disse...

Gostei da blusa,quero saber que tipo de linha foi usado para confeccioná-la.

Anônimo disse...

Olá....Adorei a blusa de hj da Ana Maria Braga.
è trico bem básicos. Mas tenho dificuldade com medidas. Vc tem idéia? Alguém pode me ajudar, pois achei maravilhosa. Abrs.
Katia

katiaerba@yahoo.com.br

Janelice disse...

Olá meninas,
A blusa é quatro retângulos. Dois retângulos formam a frente, dois retângulos formam as mangas.
Deixe a distância para formar o decote, costure o que sobra no restante e forme um ombro de cada lado. Na lateral deixe o espaço para a manga, costure e forme a cava. faça assim para cada lado.
O retângulo da manga, costure formando um "tubo" e costure na cava. faça assim de cada lado.
para dar um acabamento legal, passe um meio ponto em volta das mangas, decote e no final da blusa.
se vc não tem prática alinhave, antes da costura final. Aprendi que só se aprende tentando.
O fio deve ser médio ou grosso, trabalhado com um par de agulhas 7 ou 8.
Penso que dois novelos de fio Bella, dois fios de Anne... dão a espessura legal para trabalhar,sendo que os dois novelos devem ser trabalhados juntos.
Essa quantidade, com a agulha grossa, manga três quarto e rente a cintura, dá uma blusa tranquilamente.
espero ter ajudado.
bj

zilma lima disse...

blusa maravilhosa da ana maria braga, muito pratica sua confecção, mas gostaria de saber tipo da linha usada.parabens para o artista.bjos zilma

Janelice disse...

Olá pessoal,
A blogueira ... do http://www.cliquetando.com.br/2012/09/blusa-de-ana-maria-braga-21092012.html fez contato com a Rede Globo, tenta buscar fio, preço...
Quem quiser pode acessar o blog para trocar contato.
bj

Roselene Castilho disse...

vou tentar fazer, lindissima ....já estou te seguindo ...Adoraria que fosse conhecer o blog que estou começando.http://pontinhadeagulha.blogspot.com.br/ bjbjbjb

Janelice disse...

Com certeza vou o blog Roselene.
bj

Maria Laurecy Aluisi de Oliveira disse...

Trabalhos maravilhosos.Faço um pouco,mas gosto muito.
Parabens.

Janelice disse...

Que bom, que vc gosta das postagens.
bj

Véro disse...

olá, adorei seu blog e da blusa também bjs

Janelice disse...

Olá Veró,
Obrigada pelo carinho.
bj

Gaspinha disse...

Oi, Janelice, parabéns pelo blog. Este blusa eh maravilhosa.
Acima vc descreve que ela eh feita em 4 retanguloa.
Mas, vc pode me dizer qual o ponto usado?
Aguardo sua ajuda.
Grata
Gaspinha

Janelice Bastiani disse...

Gaspinha o ponto não é crochê, é tricô.
bjs

Gaspinha disse...

Oi, Janelice, obrigada!
Ponto trico avesso e direito? So isso?
Obrigada
bjks

Gaspinha disse...

OI, Janelice, so ponto trico ou so ponto meia?
Obrigada.

'

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Janelice Bastiani disse...

Gaspinha,
Tricô no direito e meia no avesso.
bj
Janelice

Print Friendly and PDF