Seguidores

"Quando a gente está fazendo artesanato, a gente está dando voz ao que a gente sente, só que através de linhas e agulhas". @mariecastrodiy

"Antes de ser renda, crochê é uma forma livre de expressão". @lemobcroche

"Quando você compra uma peça feita à mão (handmade), você compra história, trabalho, amor e exclusividade". @crochelinhasagulhas

"A essência do artesanal nada mais é que amor escorrendo pelas mãos". @joseocrocheteiro

Print Friendly and PDF

domingo, 2 de setembro de 2012

Porque é domingo, vamos relaxar

O escritor brasileiro Luiz Fernando Veríssimo, nasceu em Porto Alegre em 1936. É músico, tradutor, cartunista, roteirista de televisão, conhecido por seus textos de humor e pelas crônicas que satirizam os costumes.
Apresento uma crônica desse Veríssimo (o pai também foi escritor), que descreve com primazia, as vontades de uma semana de trabalho.

"Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar
e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois
eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.

E... Ajude-me sempre a lembrar,
quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco,
que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Que assim seja!!!

Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último.
Um dia, você acerta".

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Luis_Fernando_Verissimo
http://pensador.uol.com.br/cronicas_de_luis_fernando_verissimo/


Um comentário :

feltromara disse...

Olá gostaria de convida-lá a participar do sorteio
em meu blog

Bjs

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...