Seguidores

"Quando a gente está fazendo artesanato, a gente está dando voz ao que a gente sente, só que através de linhas e agulhas". @mariecastrodiy

"Antes de ser renda, crochê é uma forma livre de expressão". @lemobcroche

"Quando você compra uma peça feita à mão (handmade), você compra história, trabalho, amor e exclusividade". @crochelinhasagulhas

"A essência do artesanal nada mais é que amor escorrendo pelas mãos". @joseocrocheteiro

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Calça verde em crochê

Receita no blog das linhas Círculo ou www.circulo.com.br 
Gráfico:



Receita da calça:
Material:
1 novelo Círculo Sensual Geométrico cor 3511 (verde chá)
1 novelo Círculo Cléa 5 cor 5637 (verde)
Agulha para crochê Círculo nº 1,50mm.
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. Motivo: siga o gráfico. Passa fita: siga o gráfico. Esquema de montagem dos motivos: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25mm = 27 p. x 9 carr..
Execução
Frente – Corte 6 tiras do fio Sensual com 90 cm de comprimento cada tira. Una 2 tiras entre si na parte mais fina do fio Sensual com uma carr. de p.b. e fio Cléa 5. Faça uma carr. de p.b. nas duas bordas das tiras unidas. Faça na outra tira nas duas bordas uma carr. de p.b. com o fio Cléa 5. Una esta tira nas outras duas tiras com uma carr. de p.b., faça esta união na borda mais grossa do fio Sensual (veja foto). Faça duas partes iguais e deixe à espera. Com o fio Cléa 5 faça uma corr. de 24 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico correspondente da frente. Terminado o gráfico repita de * a * até completar 90 cm do inicio do trabalho e rem..
Costas – Corte 6 tiras do fio Sensual com 96 cm de comprimento cada tira. Faça a união das tiras como na frente. Com o fio Cléa 5 faça uma corr. de 24 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico correspondente para as costas. Terminado o gráfico repita de * a * até completar 96 cm do inicio do trabalho e rem..
Motivos – Com o fio Cléa 5 faça uma corr. de 16 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 10 motivos iguais para a parte da frente. Una os 10 motivos entre si seguindo o esquema de montagem. Faça 36 motivos para os lados da calça. Faça 2 tiras unindo 18 motivos entre si seguindo o esquema de montagem.

Montagem
Costure as entre pernas do trabalho de crochê. Una com uma carr. de p.b. e fio Cléa 5 as tiras de fio Sensual ao trabalho de crochê. Una com uma carr. de p.b. e fio Cléa 5 a tira de motivos na parte superior da frente. Una com uma carr. de p.b. e fio Cléa 5 as tiras de motivos para fechar frente e costas. Faça a toda volta dos punhos uma carr. de p.b. e fio Cléa 5. Faça a toda volta do cós uma carr. de passa fita seguindo o gráfico. Faça uma corr. de aproximadamente 170 cm de comprimento com 4 fios Cléa 5 juntos. Passe esta corr. na carr. de passa fita do cós.

Nenhum comentário :

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...