Seguidores

"Quando a gente está fazendo artesanato, a gente está dando voz ao que a gente sente, só que através de linhas e agulhas". @mariecastrodiy

"Antes de ser renda, crochê é uma forma livre de expressão". @lemobcroche

"Quando você compra uma peça feita à mão (handmade), você compra história, trabalho, amor e exclusividade". @crochelinhasagulhas

"A essência do artesanal nada mais é que amor escorrendo pelas mãos". @joseocrocheteiro

Print Friendly and PDF

domingo, 14 de maio de 2017

Crochê pra quem?

Texto interessante sobre como o crochê pode cuidar de alguém. Texto original em inglês. Interessantíssimo.


Crochê para cuidadores

Estresse do cuidador
Se você já teve que cuidar de alguém que está doente, especialmente alguém com uma doença crônica, Então você sabe que pode ser muito estressante para toda a família. Existem vários componentes para este stress:
  • Você está compreensivelmente preocupada com seu amado a saúde.
  • Você pode estar envolvido na tomada de decisões em torno de cuidados, o que pode ser especialmente estressante.
  • A pessoa doente pode se comportar de maneiras que nem sempre são gentis. Eles são seus próprios estressado e podem atacar como resultado.
  • Você pode sentir como se você não pode desabafar sobre seus problemas, porque a pessoa doente tomar precedência em sua casa.
  • Você pode ser fisicamente estressado como você assumir responsabilidades extras em casa.
  • Pode haver estresse financeiro em casa por causa da doença.

Como ajuda a Crochet

Cuidadores podem encontrar que tomar algum tempo fora para cada dia de crochê é benéfica para reduzir seus próprios níveis de stress durante este momento difícil. Aqui estão algumas das maneiras de crochê ajuda:
  • Ele fornece uma pausa de saúde mental. Você ainda pode usar crochê para mindfulness relaxamento.
  • É algo que você pode fazer apenas para si mesmo.
  • Ele aumenta a auto-estima. Ser incapaz de curar as pessoas que você ama pode corroer a auto-estima por isso é importante para restaurá-lo de outras maneiras.
  • A repetição é calmante. Pode ajudar a aliviar a doença circundante de ansiedade.
  • Restaura um senso de controle sobre alguma coisa. Você não pode controlar a doença, mas você pode tomar decisões sobre seu projeto e isso é algo.
Estresse quebra seu próprio sistema imunológico. Você não quer ficar doente, quando você é um cuidador para outra pessoa então certifique-se de que você tome adequado cuidado durante este tempo difícil!
Mindfulness é um estado de ser plenamente conscientes e imerso nas ações do momento presente. Quando você está focado no presente, Você não pode ficar chateado sobre coisas que aconteceram no passado ou se preocupando com coisas que vão acontecer no futuro. Você só pode ser bem aqui neste momento experimentar o que está acontecendo na sua frente. Mindfulness freqüentemente é usada como parte da tratamento para muitas condições de saúde mental, incluindo depressão e transtorno bipolar.

Mindfulness simples exercício para Crocheters

Ler primeiro o exercício, em seguida, encontrar um espaço tranquilo em sua casa para praticar o exercício.
Selecione uma agulha de crochê e fios que são fáceis de trabalhar com ambos. Sente-se ainda com seu trabalho no seu colo. Tudo o que você vai fazer é fazer uma cadeia longa de crochê. Lentamente vão trabalhar para cada loop da cadeia, contando cada loop, como você faz. Focar toda sua atenção fazendo um loop em um tempo e não permitir que qualquer outros pensamentos sorrateiramente. Cada vez que você notar um pensamento, sapo da cadeia (ou seja, apenas desmontá-lo) e começar de novo.
Então, por exemplo, Você vai começar a sua cadeia de... Um loop, dois loops... (Eu estou tão irritado que meu cheque não chegou direto depositado ainda, Eu realmente preciso ir ao banco... oops, Estou a pensar, é melhor começa de novo.) … Sapo, Re-inicie a cadeia... Um loop, dois loops, três loops... (Eu realmente gosto deste fio, mas parece um desperdício usá-la para um exercício de mindfulness. Maldito. Estou a pensar novamente.) Sapo e começar de novo.
Tente continuar este exercício até correctamente focada em loops na mão e deixe todos os outros pensamentos passar para o comprimento de uma cadeia de dez-laço. Quando você está aprendendo primeiro mindfulness, Você pode apenas ser capaz de atingir um comprimento de cadeia de cinco ou seis. Está tudo bem. Dê uma folga a mesmo. Mindfulness não é fácil. Temos cérebro ocupado.
http://www.crochetconcupiscence.com/pt/2012/08/crochet-for-caregivers/
http://www.crochetconcupiscence.com/pt/2012/08/simple-mindfulness-exercise-for-crocheters/

Nenhum comentário :

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...