Seguidores

"Quando a gente está fazendo artesanato, a gente está dando voz ao que a gente sente, só que através de linhas e agulhas". @mariecastrodiy

"Antes de ser renda, crochê é uma forma livre de expressão". @lemobcroche

"Quando você compra uma peça feita à mão (handmade), você compra história, trabalho, amor e exclusividade". @crochelinhasagulhas

"A essência do artesanal nada mais é que amor escorrendo pelas mãos". @joseocrocheteiro

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como endurecer peças confeccionadas em crochê

Linha

Barbante


Técnica e materiais necessários:
Com álcool e cola branca
Recipiente grande
Pedaço de plástico
2 colheres (sopa) de amido de milho
200 ml de água
2 colheres (sopa) de cola branca para artesanato
1 colher (sopa) de álcool líquido
Para preparar a resina, dissolva o amido na água fria e leve-o ao fogo mexendo sempre, até obter o aspecto de um mingau e deixe esfriar bem. Faça outra mistura, desta vez usando a cola, duas colheres de água fria e o álcool. Após isso, é só bater as duas massas no liquidificador.
Coloque a mistura em um recipiente e embebede bem a peça de crochê, fazendo leves movimentos até que ela esteja totalmente molhada. Torça levemente o tecido e coloque-o sobre a peça que servirá de molde para o seu crochê endurecido. Cubra com um plástico e esfregue bem. Coloque-o para secar na sombra e, depois de bem seco, basta desenformar!
Crochê Endurecido Pode Lavar?
Dependendo da cor e da finalidade da sua peça em crochê endurecido, será necessário lava-la depois de certo tempo de uso ou exposição. No entanto, ao lavar o seu item de crochê endurecido, o engomado que deixa durinho irá sair, mas, para isso, basta repetir o procedimento acima e engoma-lo de novo para uma peça de crochê endurecido novinha e limpinha!
Fonte: https://www.westwing.com.br/croche-endurecido/
Com açúcar e álcool
Levar ao fogo 2 colheres (sopa) de açucar, 2 colheres (sopa) de água até derreter o açúcar e ficar uma calda rala. LONGE DO FOGO juntar 2 colheres de álcool líquido. Mergulhe com cuidado o crochê na calda ainda quente. Moldar no formato desejado e secar ao sol.
Quando seca, fazer nova goma e aplicar com pincel, molhando bem a peça. Repetir o processo mais uma vez. Depois de completamente seca, passar uma demão de verniz.
Com vinagre
Preparar um mingau com 1 litro de água, 3 colheres (sopa) de polvilho doce e 1 colher (sopa) de vinagre. Mergulhar a peça nesse mingau e escorrer.
Quando ainda úmida e moldar no formato desejado.
Para moldar as peças podem ser usados copos, tijelas, vidros e embalagens plásticas de diversos formatos. Com crochê endurecido podem ser feitos cestinhos, caixinhas, fruteiras, cachepôs e muito mais.
Fonte:
http://www.festainfantildecoracao.com/as-31-dicas-que-precisa-saber-sobre-croche-endurecido-com-moldes/
http://br.vazlon.com/cesta-de-croche

Nenhum comentário :

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...